Polícia

Preso homem que matou adolescente e investiu contra policiais em Vitória do Jari

Alan Caldas, de 20 anos, o ‘Bracinho’, matou um adolescente de 17 anos com várias facadas, principalmente, no pescoço. O crime tem motivação passional.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Alan Caldas Duarte, de 20 anos, o ‘Bracinho’, de 20 anos, foi alvejado com um tiro na perna e preso na noite de quarta-feira (24) no bairro central da sede do município de Vitória do Jari, região sul do Amapá, distante 213 quilômetros da capital, Macapá.

Bracinho foi apontado como autor do assassinato do adolescente Jeferson Braga, de 17 anos, o ‘Jefinho’, morto a facadas momentos antes em um bar localizado na passarela Bom Jesus. Os golpes atingiram principalmente o pescoço da vítima.

De acordo com o delegado Erivelton Clemente, a motivação para o crime foi passional. Jefinho estaria mantendo um relacionamento amoroso com a ex-namorada do acusado. O adolescente ainda chegou a ser socorrido e levado à unidade de saúde, mas não resistiu.

Os policiais iniciaram as buscas e receberam a informação de que Bracinho estava homiziado no banheiro de um imóvel localizado na passarela Lago Verde. Durante a tentativa de captura o algoz – armado com duas facas – investiu contra as equipes. Ele acabou neutralizado com um tiro na perna.

Os próprios policiais civis e militares socorreram o criminoso e o levaram inicialmente ao hospital para cuidados médicos. Após a alta, Bracinho foi apresentado na delegacia de polícia onde foi indiciado. O corpo do adolescente foi removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade