Polícia

Preso homem que matou filha da namorada por ciúmes

Criança de 1 ano foi jogada dentro do lago durante ataque de ciúmes do acusado que acabou preso pelo Bope.


Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na tarde deste domingo (15), no bairro Morada das Palmeiras, zona norte de Macapá, Messias Machado Barbosa, de 29 anos, que confessou ter assassinado a pequena Thayla Cristina Ferreira, de 1 ano, após ter tido uma discussão com a mãe da criança durante o final da noite de sábado (14). A crise conjugal aconteceu no bairro Universidade, zona sul de Macapá.

Segundo o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) que assumiu as investigações, a polícia ainda tenta montar a dinâmica do crime, já que Messias apresentou várias versões sobre como matou a criança.

Em depoimento inicial o acusado declarou que na noite de sábado estava bebendo em um bar próximo à casa dele, e que a mãe da criança havia saído do trabalho próximo à meia noite. Messias disse ainda que foi buscar a namorada no trabalho, mas que ao chegar na cabeceira da ponte eles tiveram um desentendimento.

A mulher teria deixado o local e ele foi até a residência dela, mas não a encontrou. Messias relata ainda que pegou a criança na casa para forçar a namorada a aparecer. Durante o ataque de ciúmes ele acabou jogando a vítima no lago, mas o crime só foi descoberto nas primeiras horas da manhã de domingo, quando o corpo de Thayla foi visto por moradores boiando ao lado da passarela.

Desde então a polícia iniciou as buscas e contou com a ajuda da população por meio de denúncias. Os policiais estiveram na casa de parentes do acusado, no bairro Congós. Lá eles acabaram descobrindo que Messias estava homiziado no bairro Morada das Palmeiras, onde foi preso.

Após a prisão ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Na manhã desta segunda-feira (16) o acusado foi levado para audiência de custódia no Fórum de Macapá e até a publicação desta matéria ainda não havia sido publicado o resultado da audiência.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade