Polícia

Preso homem que matou indígena guianense em Oiapoque

Edwin Martin foi morto em crime de latrocínio. Clébson César matou a vítima para roubar o aparelho celular Samsumg S9


Clébson foi preso pelo delegado Átila Rodrigues

O delegado da Polícia Civil, Átila Rodrigues, comandou no sábado (12) a prisão de Clebson César Nascimento Costa, que foi apontado como principal suspeito do assassinato do indígena guianense Edwin Martin Juan, morto com a facada na madrugada de sexta-feira (11) próximo à feira da fumaça, no Centro da sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá.

Segundo o presidente do inquérito, o crime foi testemunhado pelo primo da vítima. Clebson teria abordado o indígena e após uma rápida discussão esfaqueou Edwin. Em seguida ele fugiu levando um aparelho celular Samsumg S9.

“Foi configurado o crime de latrocínio [roubo seguido de morte]. Logo após a ação criminosa nós iniciamos o levantamento de informações que nos levaram até o nome desse elemento. Realizamos diligências, mas infelizmente não conseguimos lograr êxito na prisão em flagrante, contudo, representamos pelo pedido de prisão preventiva”, disse o delegado.

A prisão foi decretada pelo juiz plantonista Diego Moura, da Comarca de Oiapoque. Já fora do período flagrancial, Clebson se apresentou à polícia, mas recebeu voz de prisão em razão do mandado em aberto.

“Esse homem já responde por crimes como roubo, extorsão, estupro, dentre outros. Ele se reservou o direito de só falar em juízo”, complementou o presidente do inquérito. Após passar por exame de corpo delito, Clebson foi encaminhado para o Centro de Custódia de Oiapoque (CCO) onde ficará à disposição da justiça.

Edwin Martin era esposo da vice-prefeita do município de Camopi, localizado no departamento de ultramar da Guiana Francesa.

 

Reportagem: Elden Carlos

Imagem/Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade