Polícia

Preso na Operação Anjos da Lei confessa 11 assassinatos

Gilberto Araújo da Silva, de 20 anos, o ‘Gil’, confessou envolvimento em 3 assassinatos enquanto menor de idade e outros 8 na fase adulta.


‘Gil’ confessou envolvimento em 11 assassinatos

O delegado Antônio Uberlândio, titular da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), confirmou durante entrevista na manhã desta quarta-feira (14) que um dos presos na Operação Anjos da Lei, deflagrada na terça-feira (13) confessou envolvimento em 11 assassinatos, sendo três deles quando menor de idade.

 

Gilberto Araújo da Silva, de 20 anos, o ‘Gil’, foi preso no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital. Segundo o delegado, a confissão dos crimes foi feita durante a prestação de depoimento de Gilberto. Ele estava com a prisão preventiva decretada.

 

“Se destaca um preso, que é faccionado e confessou, após sua prisão, o comentimento de 11 homicídios. Também, destaca-se a prisão na manhã de hoje (14) do autor do latrocínio do policial civil aposentado Juca Lopes. É a operação de maior envergadura já realizada pela Polícia Civil”, disse o delegado.

‘Touchê é acusado de ter assassinado o policial Juca Lopes

 

O policial foi assassinado no dia 20 de maio do ano passado com uma facada no tórax enquanto caminhava próximo ao antigo Centro Educacional Aninga, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

 

Ainda de acordo com o delegado, além das prisões a polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas que foram encaminhadas para análise na Polícia Técnico-Científica (Politec). Apesar do anuncia do encerramento da operação, o delegado afirmou que outras ações da mesma proporção serão desencadeadas para reprimir a criminalidade no estado. Ele também destacou o trabalho de inteligência que será reforçado para identificar os criminosos e facções que vem atuando no Amapá.

 Declarações do delegado Antônio Uberlândio, titular da DGPC

Reportagem: Rodrigo Silva
Fotos: Joelson Palheta e Ascom/PC


Deixe seu comentário


Publicidade