Polícia

Preso o homem que tentou matar o tio a facadas em Mazagão

Rafael ‘Blam’, de 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela justiça. Ele é acusado de ter tentado assassinar um tio a facadas.


Um homem identificado como Rafael Silva de Souza, de 21 anos, o ‘Blam’, foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC) do município de Mazagão, distante 32 quilômetros de Macapá. A prisão foi comandada pelo delegado Anderson Ramos. Blam é investigado pelo crime de tentativa de homicídio.

De acordo com o presidente do inquérito, no ano de 2017 Rafael desferiu duas facadas em seu tio. Após as investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do mesmo, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.

Foi apurado no curso das investigações que o investigado estava morando na comunidade do Maracá, distante cerca de 96 quilômetros da área urbana do município. Ao chegarem à residência os policiais civis foram informados de que Rafael estaria em uma área de mata, trabalhando numa propriedade rural da família, localizada às margens do Rio Beirinha.

“A Polícia Militar nos cedeu uma embarcação e nos deslocamos, por cerca de 30 minutos, até o local indicado. Chegando lá, continuamos o percurso a pés pela mata. Localizamos o acusado e realizamos a sua prisão”, destacou o delegado. Foram mais de 15 horas de viagem.

Blam foi levado para a delegacia de Mazagão onde prestou depoimento e foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica (Politec) para exame de corpo delito antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade