Polícia

Preso outro envolvido na morte de policial rodoviário federal aposentado

Delegada Luiza Maia afirma que homem preso integra facção


A delegada Luiza Maia, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá, comandou na tarde de sexta-feira (19) a prisão preventiva de Gilfran Marques Moreira, de 33 anos, que é investigado por envolvimento no assassinato do policial rodoviário federal aposentado Rubens Menezes, de 72 anos, morto com um tiro na cabeça na noite de 8 de junho deste ano no interior da residência onde ele morava, na Ilha de Santana.

O crime é apurado como latrocínio (roubou seguido de morte). Segundo a presidente do inquérito, Gilfran atuou com apoio logístico em um carro que deu fuga a Leandro Sobral, o ‘Grego’, considerado o executor da vítima, e um adolescente de 17 anos que foi apreendido, além do catraieiro Gean Osvaldino, que foi o primeiro a ser preso no curso das investigações.


“O Gilfran já sabia que estava sendo procurado e passou a se esconder. Ele era o motorista que deu fuga à dupla e já levantamos que ele integrada a facção criminosa Amigos Para Sempre (APS), que é a responsável pelo planejamento e execução desse crime. O alvo claro dos bandidos eram as armas e dinheiro que a vítima mantinha em casa. Já temos mais de dez pessoas identificadas com envolvimento nesse crime”, afirmou Luiza Maia.

Gilfran foi preso no bairro Remédios e encaminhado à sede da 2ª DP. Após interrogatório ele seria encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser entregue no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade