Polícia

Professor do Jari é indiciado por crimes sexuais contra três alunos

O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para oferecimento da denúncia.


A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, indiciou um professor de uma escola estadual pelo cometimento dos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Aluísio Aragão Júnior, os crimes ocorreram separadamente, porém, todos no mês de dezembro de 2021, contra três alunos adolescentes, de 17, 15 e 13 anos de idade, todos do sexo masculino.

“O fato chegou ao meu conhecimento através de denúncia anônima, em abril do corrente ano. As investigações demonstraram que uma das vítimas procurou outro professor da escola e lhe relatou que o indiciado, dentro da sala de aula, ficou lhe acariciando/apalpando na região genital, contra a sua vontade. De imediato, o professor, ao ouvir o relato do adolescente, repassou a situação para a Coordenação da escola. A vítima confirmou os fatos aos servidores da escola ligados à Coordenação. O professor que levou o adolescente até a Coordenação afirmou que, no mesmo dia, foi procurado por outros dois adolescentes que narraram que passaram por experiências muito semelhantes praticadas pelo indiciado”, explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda que, os outros dois adolescentes, talvez, motivados e encorajados pela primeira vítima, relataram os mesmos fatos de modo bastante semelhante, revelando o mesmo “modus operandis” do indiciado, que, de acordo com as investigações, esperava o momento certo, dentro da sala de aula, para cometer os abusos sexuais contra as vítimas.

O professor indiciado, que é primário, está afastado de suas funções desde dezembro e, ao ser interrogado, preferiu fazer uso de seu direito constitucional ao silêncio.

O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para oferecimento da denúncia.


Deixe seu comentário


Publicidade