Polícia

Professor esfaqueado por aluno de 14 anos recebe alta médica

Passa bem



 

O professor Élcio José Pinto Pereira, 41 anos, que foi esfaqueado na tarde de sexta-feira, 13, por um estudante de 14 anos dentro da Escola Estadual Ruth Bezerra, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, recebeu alta médica após ser atendido no Hospital de Emergência de Macapá (HEM), para onde ele havia sido levado por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o diretor do hospital, Edmilson Ribeiro, a vítima foi esfaqueada pelas costas. Por pouco a lâmina da faca utilizada no crime não perfurou os pulmões do professor que é coordenador pedagógico da escola. Após o ato infracional, o menor fugiu e até a manhã desse sábado não havia sido localizado.

A direção da escola não quis comentar o assunto, mas funcionários disseram que existe um clima frequente de ameaças contra os trabalhadores por parte de alguns alunos. Uma das professoras, que não quis se identificar, relatou já ter visto vários alunos armados no colégio, e que o medo de mortes é constantes.

O professor teria sido esfaqueado por ter repreendido o menor um dia antes. Élcio teria pedido ao infrator para retirar o boné que usava. Na quinta-feira, 12, o garoto teria se rebelado, mas foi embora. Na sexta, ao aparecer com outro boné e ser novamente repreendido, o suspeito esfaqueou o professor.


Deixe seu comentário


Publicidade