Polícia

Quadrilha de assaltantes é presa após roubo no Santa Rita

Estudante perdeu celular para suspeitos e ainda levou uma coronhada na cabeça



 

Dois homens foram presos e dois menores apreendidos na noite dessa quarta-feira, 6, após assalto praticado em uma parada de ônibus na rua Marcelo Cândia, bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.

De acordo com o sargento PM Jhon, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), que comandou as buscas aos suspeitos, os dois menores estavam em uma motocicleta e abordaram um estudante que aguardava o ônibus para Santana. O crime ocorreu por volta das 22h.

“A vítima relatou que os suspeitos chegaram já com a arma em punho, anunciando o assalto. O alvo era o aparelho celular da vítima, que acabou reagindo. Nesse revide o rapaz levou uma coronhada na cabeça. Ao mesmo tempo a arma disparou e por muito pouco não atingiu o estudante”, disse o sargento.

Em seguida os dois menores fugiram na moto levando o aparelho celular do estudante e a arma usada no crime, uma espingarda calibre 22 de cano duplo serrado. A polícia agiu rápido e conseguiu localizar os infratores que acabaram apreendidos em flagrante.

A dupla disse que já havia entregue a arma e o produto do roubo a um terceiro comparsa. A polícia seguiu para o endereço e prendeu o terceiro suspeito, responsável pela guarda dos produtos roubados. Lá o homem delatou o quarto integrante da quadrilha, responsável pelo apoio logístico (arma e moto). Os quatro foram apresentados inicialmente no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval. Os menores seriam encaminhados à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) para os procedimentos legais.

A vítima do assalto recebeu atendimento médico no Hospital São Camilo, de onde ela estava próxima, e depois foi levada para a delegacia, onde reconheceu os suspeitos, formalizou a queixa e recuperou o aparelho celular.


Deixe seu comentário


Publicidade