Polícia

Quadrilha de assaltantes é transferida para o presídio

Três homens e uma mulher foram presos após assalto à casa de um empresário no Laguinho



O assaltante Francisco D’Angele Costa Del Castilho, de 26 anos, que foi alvejado com um tiro no ombro na última quinta-feira, 9, durante uma perseguição policial após um assalto no bairro Laguinho, zona Norte de Macapá, recebeu alta médica nessa sexta-feira, 10, do Hospital de Emergências (HE) onde ele estava internado em observação.

De lá o criminoso foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde foi ouvido pelo delegado Celso Pacheco, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

“Ele [Francisco] confessou o envolvimento, mas negou a participação da mulher. Porém, temos provas substanciais da participação direta dela nesse crime, inclusive, sendo essa empregada a responsável pelo levantamento de informações da rotina da família e a facilitadora da entrada do bando no imóvel”, assegurou por telefone na manhã deste sábado o delegado Celso.

Além de Francisco, foram presos Carlos Erickson de Oliveira, 33 anos; Sandro Moraes de Carvalho, de 21, e Riane Amoras dos Santos, 29, empregada da família assaltada.

Os quatro envolvidos no assalto foram indiciados por formação de quadrilha, roubo majorado e porte ilegal de munição e arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas, já que entre as armas estava uma pistola calibre 9mm. Por volta de 20h de sexta-feira a quadrilha foi transferida para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade