Polícia

Quadrilha é presa após roubar carro no balneário do Curiaú

Vítima foi rendida por criminosos ao se aproximar do veículo que estava estacionado às margens da AP-70 [Rodovia do Curiaú].


Cinco homens foram presos no último sábado (07) pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) após terem roubado e capotado um carro na AP-70 [Rodovia do Curiaú], zona norte de Macapá. Eles haviam tomado o veículo em assalto no balneário do Curiaú.


Segundo a polícia, a quadrilha rendeu o motorista no balneário do Curiaú. “A vítima relatou que estava em um restaurante com familiares e que foi abordada pelos marginais ao retornar para o carro. Eles estariam com arma de fogo”, disse a tenente PM Angélica Lobato, do BPRE.

Os bandidos fugiram e próximo à chamada ‘curva da morte’, o assaltante Jeferson Pereira do Carmo, de 19 anos, perdeu a direção do veículo que capotou. O automóvel só parou depois de bater em uma árvore.

“Recebemos inicialmente a informação, via Ciodes, sobre o capotamento. Assim que chegamos ao local surgiram três pessoas relatando o assalto. Testemunhas disseram ter visto um grupo de homens deixando o automóvel. Na sequência, uma senhora também se aproximou e disse que em seu estabelecimento havia cinco homens, aparentemente feridos, e que haviam rendido seu irmão para obrigá-lo a lhes dar fuga. Pedimos apoio e deslocamos ao terreno onde nos deparamos com os suspeitos deixando o local”, declarou a tenente.

As armas descritas pela vítima do assalto não foram localizadas. Os policiais acreditam que a quadrilha tenha escondido em algum lugar da mata. Três aparelhos celulares, sendo dois da vítima, foram apreendidos.

A quadrilha foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Além de Jeferson foram apresentados: Matheus Pinheiro Pereira, de 22 anos; Daniel Duarte de Souza, de 23 anos; Jardel de Souza Lima, de 22 anos, e Edivandro Pereira Júnior, de 19 anos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto; Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade