Polícia

Quadrilha é presa após roubo, perseguição e troca de tiros em Macapá

Bandidos haviam assaltado uma residência na zona sul de Macapá. Ex-empregada do imóvel foi quem repassou as informações privilegiadas da casa para os comparsas.


Quatro homens e uma mulher foram presos na manhã desta quinta-feira (05) acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes que invadiu durante a madrugada um imóvel localizado no ramal da Unifap, localizado no bairro Jardim Equatorial, zona sul de Macapá.

A residência foi invadida por volta de 2h. Uma mulher, de 53 anos, e o filho dela, de 15 anos, foram rendidos depois que três bandidos entraram no imóvel utilizando a chave do portão principal. Os assaltantes tinham informações privilegiadas do local.


Após algum tempo eles fugiram levando eletroeletrônicos e várias sacolas e malas. Os aparelhos celulares de mãe e filho também foram levados. Os criminosos levaram todo o produto do roubo no próprio carro da família. A mulher e o adolescente só conseguiram sair do quarto onde foram trancados por volta de 5h30.

“Assim que eles deixaram o cárcere acionaram o Ciodes. Deslocamos equipes de imediato. O adolescente conseguiu rastrear o aparelho celular. Foi por meio dessa localização que conseguimos chegar aos criminosos”, disse o comandante em exercício do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), major Jaime Nascimento.


O GPS mostrava que o aparelho estava no bairro Morada das Palmeiras, zona norte de Macapá. As viaturas iniciaram as buscas. A equipe do sargento Gilselo localizou o automóvel, mas durante a tentativa de abordagem os criminosos abriram fogo e saíram em alta velocidade, fugindo pela BR-210.

Na entrada da Rodovia Norte/Sul o motorista perdeu a direção e houve um acidente. Os três foram presos. No interior do veículo havia parte do material roubado e uma arma longa. Os homens foram identificados como Walen Bentes dos Santos, de 25 anos; Ronald Costa de Carvalho, de 19 anos, e Amailson Cardoso Viana, de 18 anos. O trio levou os policiais até a casa de Walter Moreira Castro, de 30 anos, que estava em poder do produto roubado. Ele foi preso em flagrante.


Durante a apuração do crime a dona do imóvel suspeitou de sua ex-empregada, Sidiane da Silva Cavalcanti, de 31 anos, que havia deixado o emprego recentemente. A vítima relatou que suspeitou de Sidiane pelo fato de que os bandidos sabiam exatamente o que e onde procurar.

A polícia foi até a casa de Sidiane, no bairro do Muca. Durante a abordagem o telefone da mulher tocou e ela desconversou. Ao checar a ligação, os policiais descobriram se tratar do mesmo número que havia feito ligações para o celular dos bandidos, e que repassava orientações.

Sidiane recebeu voz de prisão e foi levada para delegacia. “Ela, na verdade, repassou as informações detalhadas do imóvel aos comparsas. Todos têm ligação. A ação rápida impediu que eles escapassem. O produto do roubo foi recuperado. Lamentavelmente o carro da família sofreu avarias, mas eles estão bem”, concluiu o major Nascimento.
A quadrilha e o produto do roubo foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde houve o indiciamento. A Polícia Civil vai buscar a identificação do homem que conversava e orientava os comparsas por telefone.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade