Polícia

Quadrilha enfrenta polícia à bala após assalto; um suspeito foi morto

Três homens e uma mulher realizaram pelo menos quatro assaltos nesta segunda-feira (10) antes de confrontarem policiais da Força Tática. Dois suspeitos ficaram feridos e um morreu.


Um dos assaltantes morreu no confronto

Um homem identificado como Josiel Vieira Nascimento, de 26 anos, o ‘Jojô’, morreu baleado no final da tarde de segunda-feira (10) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) na Avenida João Falconery, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

Jojô era um dos quatro ocupantes de uma Saveiro, de cor branco, que foi utilizada na prática de pelo menos quatro assaltos seguidos em bairros distintos da capital. Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) a última ocorrência teria sido registrada em uma lanchonete localizada próximo à escola Augusto dos Anjos, no bairro do Laguinho.

A Força Tática foi deslocada para a região onde avistou o veículo dos suspeitos. Houve o acompanhamento tático, mas os elementos abriram fogo contra a guarnição que revidou. No confronto Jojô tombou morto. No interior do automóvel ainda estavam Alex dos Santos da Silva, de 22 anos, que foi alvejado nas nádegas e responde a sete processos criminais; Mariana Braga Viegas, de 21 anos, alvejada na perna esquerda, e Antônio Serafim Alves Neto, de 27 anos.

Os dois feridos foram encaminhados para atendimento médico antes de serem levados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, aparelhos celulares e dinheiro.

O corpo do assaltante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Os três elementos seriam encaminhados para audiência de custódia.

 

Fotos: Divulgação

 


Deixe seu comentário


Publicidade