Polícia

Quadrilha executa irmãos em Santana; um era cadeirante

Polícia Civil diz que pelo menos quatro homens são suspeitos de envolvimento na dupla execução. Irmãos tinham passagens pela polícia.


Irmãos levaram tiros de pistolas calibre Ponto 40 e 380

Os irmãos Bruno Silva, de 24 anos, e Danilo Silva de Souza, de 15 anos, foram executados com vários tiros na noite de quarta-feira (04) em uma residência localizada na Rua Machado de Assis, bairro Hospitalidade, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Pelo menos quatro homens são suspeitos de envolvimento no duplo homicídio.

Segundo o delegado Antônio Pedro, da Polícia Civil, as vítimas foram atingidas principalmente na região da cabeça, o que caracteriza a execução. “As vítimas foram executadas com tiros de pistolas calibre Ponto 40 e 380. A comprovação do armamento está nos estojos recolhidos pela perícia no local. agora, resta saber a motivação. Ambos tinham passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e assalto. O Bruno Silva tinha uma condenação de mais de 5 anos por assalto”, revelou o delegado.


Ainda de acordo com Antônio Pedro, Bruno ficou paraplégico após ter sido alvejado com um tiro nas costas enquanto ainda cumpria pena no Iapen. Desde o atentado na penitenciária, Bruno passou a depender de uma cadeira de rodas para se locomover, o que o tornou alvo fácil para os assassinos.


Testemunhas relataram ter visto pelo menos um dos suspeitos encapuzados. Eles contaram com apoio logístico de um carro modelo Siena, de cor vermelho. Três bandidos teriam desembarcado para executar as vítimas.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as mortes. Até a manhã desta quinta-feira (4) nenhum dos autores dos disparos havia sido preso.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade