Polícia

Quadrilha invade shopping em Macapá e foge levando dois cofres

Quatro vigilantes do Amapá Garden Shopping foram rendidos pela quadrilha na madrugada desta segunda-feira (23). Ninguém foi preso.


Uma quadrilha fortemente armada invadiu na madrugada desta segunda-feira (23) o Amapá Garden Shopping, localizado na Rodovia JK, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, e roubou dois cofres após render quatro vigilantes que faziam a guarda do local. Um dos cofres era do setor de bilhetagem do estacionamento.

Segundo informações do Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), o chefe de monitoramento do shopping disse que os criminosos, além de encapuzados, usavam luvas e agiram coordenadamente. Os quatro vigilantes foram trancados em uma sala enquanto o grupo carregava os cofres.

As câmeras ao longo do percurso foram arrancadas. A invasão ocorreu, segundo o coordenador, por uma porta lateral que dá acesso aos banheiros. O crime teria ocorrido por volta de 3h30, mas o Ciodes recebeu a denúncia às 4h24, conforme o relatório eletrônico.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Força Tática (BFT) e 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram deslocados para o shopping onde foi feita uma varredura, mas os bandidos já haviam escapado. A Polícia Civil já assumiu as investigações para tentar elucidar o roubo. Os vigilantes foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, para prestar depoimento.

Não foi divulgada a quantia levada pela quadrilha no roubo.

 

NOTA
Em relação ao incidente ocorrido no Amapá Garden Shopping, na madrugada desta segunda-feira, 23, a administração do empreendimento informa que está contribuindo com investigações da Polícia Civil que ocorre em sigilo para a identificação dos suspeitos.

O Garden lamenta o ocorrido e informa que funcionará normalmente.

A direção


Deixe seu comentário


Publicidade