Polícia

‘Rato d’água’ foragido da justiça amapaense é preso no Pará

Ronilson ‘Macapá’, de 26 anos, é considerado criminoso de alta periculosidade. Ele é apontado como autor do assassinato do segurança de uma empresa de navegação no município de Gurupá (PA).


Segurança foi morto na ação dos ratos d’água

O foragido da justiça amapaense, José Ronilson de Jesus, de 26 anos, o ‘Macapá’, que é considerado ‘rato d’água’ e foi apontado como autor do assassinato do segurança de uma balsa no estreito de Gurupá (PA), no dia 18 de maio deste ano, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Castanhal (PA), durante uma ação integrada com a 2ª Delegacia de Polícia de Santana (AP). Ele usava documentos falsos.

“No dia 15 de maio, ele, [Macapá], roubou uma voadeira no município de Santana e fugiu para o município paraense de Gurupá, no Pará, onde ele e outros comparsas abordaram uma balsa carregada de mercadorias. Na ação ele acabou matando um dos seguranças. A troca de informações com as autoridades no Pará foram determinantes para sua prisão”, disse a delegada Luiza Maia, que preside o inquérito no município de Santana.

Ela declarou que José Macapá é latrocída altamente violento e que agora a mete é localizar seu comparsa, de alcunha ‘Marajó’ que também está com a prisão decretada. A delegada relatou que vai pedir o recambiamento do criminoso para o Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade