Polícia

Reincidente em furtos e roubos é morto em confronto com a PM, em Santana

Policiais tentavam fazer uma abordagem ao suspeito que empreendeu fuga e atirou contra a equipe. No revide ele acabou alvejado e morreu no quintal de uma residência.


Reincidente nas práticas de furto (Art.155) e roubo (Art.157) Gabriel Silva da Silva, de 19 anos, o ‘Tourinho’, como era conhecido, foi morto na madrugada desta terça-feira (4) durante uma troca de tiros com policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) no quintal de uma residência localizada na rua Tancredo Neves, bairro Paraíso, em Santana.

 

Uma guarnição que patrulhava a região por volta de 3h se deparou com Gabriel em atitude suspeita. Ele usava um moletom e seguia com uma mochila nas costas. Ao fazer o retorno para realizar a abordagem o suspeito empreendeu fuga. Gabriel tentou escapar pulando os muros de vários imóveis. Ele abandonou a mochila e seguiu em fuga até entrar na casa de uma policial militar. Ao perceber a movimentação ele retornou e já se deparou com a equipe que fazia o cerco.

 

O elemento abriu fogo contra a guarnição que revidou atingindo o suspeito. Gabriel Tourinho ainda correu, passou por um portão de madeira e caiu ao lado de um carro estacionado na garagem de outra residência.

O socorro médico foi acionado, mas ele já estava morto. A arma usada na troca de tiros foi apreendida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem: Jair Zemberg
Fotos: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade