Polícia

Representante comercial é morto ao tentar desarmar assaltante no Novo Buritizal

Casado e pai de quatro filhos, jhonne Vilas-Novas, de 37 anos, foi morto ao tentar desarmar um criminoso durante um assalto na zona sul de Macapá.


Elden Carlos
Editor

 

 

O representante comercial Jhonne Costa Vilas-Novas, de 37 anos, foi assassinado com um tiro no peito na manhã desta quinta-feira (06) ao tentar desarmar um criminoso durante um assalto a um mercantil localizado na Avenida Antônio Ferreira de Jesus, bairro Novo Buritizal, próximo ao residencial Jardim Açucena, zona sul de Macapá. O principal suspeito foi identificado como Lucas Sinatra Martins dos Santos

A vítima chegou ao local para oferecer a carta de produtos ao comerciante quando o bandido chegou se passando por cliente. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O marginal chegou a tomar um refrigerante antes de sacar o revólver que estava preso a uma espécie de liga na coxa do marginal. Ele ainda encontrou dificuldades para tirar a arma. Na sequência o assaltante rende as pessoas no interior do minibox.

Ele teria pegado a chave da moto de Jhonne. A vítima percebeu uma distração do marginal e tentou agarrá-lo, mas o bandido efetuou o disparo. Jhonne caiu agonizando e morreu. As câmeras ainda mostram o criminoso tentando ligar uma das motocicletas em frente ao estabelecimento, mas ele desiste e foge a pés.

“A ação do roubo foi praticada apenas por esse elemento que já identificamos. Ele estaria no regime aberto domiciliar. Foi um crime hediondo e a Polícia Militar tenta localizá-lo. Infelizmente o rapaz tentou reagir e acabou morto”, disse o delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

A mãe do rapaz assassinato – e que era filho único – entrou em desespero ao chegar no local e se deparar com o corpo no chão. O cadáver foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Jhonne era casado e pai de quatro filhos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade