Polícia

Réu é condenado a 26 anos e três meses por homicídio duplamente qualificado

Foi decretada a prisão como efeito imediato da condenação, para garantia da ordem pública.


O julgamento condenou o réu Adão Alex França de Souza a 26 anos e três meses de reclusão, regime inicialmente fechado

Paulo Silva
Da Redação

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, em mais um julgamento do Mês Nacional do Júri, condenou o réu Adão Alex França de Souza a 26 anos e três meses de reclusão, regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado (meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima), bem como pelo crime de estupro. Foi decretada a prisão como efeito imediato da condenação, para garantia da ordem pública.

“Foram cerca de dez horas de julgamento de um réu que já contava com maus antecedentes. Considero um tempo de julgamento que não é comum, mais ocorre eventualmente”, ressaltou o juiz titular da Vara, Luiz Nazareno Borges Hausseler. A Unidade vem atuando intensamente desde quando iniciou o Mês Nacional do Júri no último dia 5, com trinta processos designados. Até agora foram realizados 14 julgamentos.


“Todos que atuamos no Tribunal do Júri estamos com o mesmo propósito, de cumprir toda a pauta de julgamentos, dando respostas, o mais rápido possível, à população. Ressalto que a nossa Unidade sempre primou pela excelência de resposta imediata à sociedade, o que já se configura em uma marca da 1ª Vara do Tribunal do Juri”, afirmou o juiz Hausseler.

Os próximos julgamentos estão marcados para os dias 21, 22 e 23 de novembro. De 26 a 29 de novembro, quando encerra o Mês Nacional do Júri, serão realizadas pautas duplas, nos dois plenários do Tribunal do Júri de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade