Polícia

Rotam salva assaltante de linchamento no bairro Zerão

Policiais da Rotam impediram que assaltante fosse linchado. Homem já havia sido atropelado por um carro após ter assaltado duas pessoas no bairro Zerão.


A Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) evitou que um homem de 20 anos fosse linchado na tarde desta quarta-feira (03) depois que ele assaltou duas vítimas na rua Zeca Serra, bairro Zerão, por volta de 17h30.

Anderson Kevelin Lira da Silva, de 20 anos, estava armado com um revólver de fabricação artesanal calibre 22. Segundo testemunhas, ele havia rendido dois homens de quem tomou os aparelhos celulares. Uma das vítimas ainda teria tentado reagir, mas Kevelin efetuou um disparo e fugiu.

Ele foi perseguido e metros à frente o motorista de um carro que passava pelo local atropelou o assaltante que sofreu uma fratura exposta na perna direita. “Recebemos a ocorrência de um assalto em andamento no bairro Zerão. Deslocamos rapidamente para o local e já na chegada nos deparamos com populares tentando linchar o assaltante. Fizemos a contenção e acionamos o resgate médico. Acompanhamos a ambulância até o Hospital de Emergências onde o acusado foi atendido e permanecerá internado para realização de uma cirurgia. Ele ficará sob escolta policial até a alta médica”, disse o tenente Cecílio, da Rotam.

O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Após deixar o hospital o assaltante deverá ser encaminhado para audiência de custódia. Ele não tinha passagem pela polícia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade