Polícia

Roubo com tomada de reféns termina com dois assaltantes presos e dois criminosos mortos

Quatro indivíduos armados com armas de fogo e faca invadiram uma casa localizada no bairro Ipê, na zona norte de Macapá, onde anunciaram o roubo a cinco pessoas que estavam no interior da residência.


Fotos exclusivas: DA

Jair Zemberg

Da Reportagem

 

No início da noite desta segunda-feira (9), quatro indivíduos armados com armas de fogo e faca, invadiram uma casa localizada no bairro Ipê, na zona norte de Macapá, onde anunciaram o roubo a cinco pessoas que estavam no interior da residência. O intuito do bando era roubar duas motos da família, que eles usariam para praticarem outros roubos, mas as pessoas não entregaram as chaves das motos, e eles fugiram levando celulares e outros objetos da família.

As vítimas do roubo acionaram a polícia. Equipes do 2º batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e foram informados a respeito das características dos criminosos. Os policiais então intensificaram as rondas na região.

Próximo a 00h, os policiais avistaram os quatro indivíduos nas ruas do residencial Mestre Oscar. Os criminosos fugiram correndo ao perceberem a aproximação das viaturas, ao mesmo tempo em que começaram a atirar na direção da equipe policial. Houve o revide e dois dos quatro indivíduos foram alvejados e morreram no local do confronto.

Com a chegada dos peritos da POLITEC ao local da ocorrência, os mortos foram identificados pelos nomes Guilherme dos Santos, de 20 anos, e Rayllon Cordovil Lopes, de 19 anos.

 

O terceiro indivíduo de nome Cesar Lee Lacerda Figueiredo, de 23 anos, foi preso.

Carlos Eduardo Moura Vaz, de 21 anos, o quarto assaltante, invadiu uma casa. Algumas pessoas conseguiram se livrar do criminoso, mesmo assim ele conseguiu com uma faca render três crianças, e assim teve início o gerenciamento de crise, quando foi acionado o Bope para conduzir as negociações.

No andamento das negociações entre o criminoso e os policiais, os militares conseguiram resgatar uma das crianças refém, e após mais de duas horas de negociação, as outras duas crianças foram resgatadas e o criminoso foi preso.

Carlos Eduardo, o indivíduo que rendeu as crianças, foi alvejado no momento em que fugia da polícia, perdeu um dos dedos da mão, foi levado para o Hospital de Emergência e ficou internado.

Somente Cesar Lee foi conduzido para o CIOSP do Pacoval, onde foi apresentado ao delegado de plantão para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Os policiais apreenderam com os assaltantes um simulacro do tipo pistola e um revólver calibre 38, com munições intactas e munições deflagradas, e alguns celulares das vítimas foram recuperados.


Deixe seu comentário


Publicidade