Polícia

Santana: homem morto em troca de tiros era condenado por roubo e tráfico de drogas, diz polícia

Polícia apura motivação para o confronto que terminou com um morto. Arma usada pela vítima no tiroteio desapareceu.


A Polícia Militar (PM) confirmou que Luan Marques Soares, de 23 anos, o ‘Luanzinho’, morto na tarde desta quarta-feira (22) durante uma troca de tiros no município de Santana, tinha condenações por tráfico de drogas (Art.33) e roubo (Art.157).

 

Diferente do que foi informado inicialmente, a polícia constatou que Luanzinho teria ido até uma residência localizada na Rua Euclides da Cunha com a Avenida Coelho Neto, bairro Nova Brasília, para executar um alvo que teria revidado, iniciando a troca de tiros.

 

Ainda não se tem detalhes maiores do caso. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um homem, de costas, trajando bermuda jeans e camisa azul chutando a cabeça de Luanzinho depois que ele foi alvejado. O homem parece ter no bolso uma arma de fogo. A arma usada por Luanzinho no confronto desapareceu do local.

 

“Quem mandou tu vir me matar, heim? Quem mandou?”, questiona o homem que supostamente teria trocado tiros e alvejado o elemento. Luan ainda chegou a ser socorrido por uma equipe médica do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e encaminhado ao Pronto Socorro de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia apura uma informação de possível guerra entre traficantes e até mesmo assassinatos recentes ocorridos no segundo maior município do Amapá.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade