Polícia

Sepultura da Cabo PM Emily, assassinada pelo ex-companheiro, foi violada em cemitério de Macapá

De acordo com levantamentos periciais preliminares, corpo da policial militar também teria sido violado, não se sabendo até agora a motivação do crime.


A sepultura da Cabo PM Emily, assassinada recentemente pelo ex-companheiro, foi violada no final da tarde desta segunda-feira (29) em um cemitério de Macapá. De acordo com informações preliminares, absolutamente nada de valor foi subtraído, mas foi constatado que o corpo da militar também foi profanado, inclusive o uniforme com o qual ela foi sepultado foi parcialmente retirado.

O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), onde a policial era lotada, Major Carlos Augusto, explicou à reportagem do Diário do Amapá que ele foi comunicado sobre a violação por volta das 17h30. “Recebi uma ligação no BPRE e imediatamente reuni uma equipe e viemos para o cemitério, e ao chegarmos já encontramos familiares da Cabo Emily, todos muito abalados com mais esse sofrimento; acionamos a Politec, que iniciou ontem mesmo a perícia, que foi suspensa por causa da intensa chuva que caiu sobre Macapá durante a noite e madrugada, mas os trabalhos foram retomados neste terça-feira”, relatou.

Também ouvida pela reportagem, a delegada Sandra Dantas, que iniciou a investigação, afirmou que o corpo da militar foi violado, e inclusive suas vestes foram manuseadas pelos criminosos. “A Polícia Técnica deverá pedir a exumação do corpo para ver se foi retirado algum órgão; não se sabe a motivação do crime, porque aparentemente nada foi retirado, mas as vestes dela foram mexidas; é importante destacar que esses fatos, lamentáveis, só ocorrem por falta de fiscalização, de segurança nos cemitérios, pode acontecer com túmulos de outras pessoas; vamos apurar a responsabilidade através da 1ª DP, sob a presidência do delegado José Neto, com a nossa participação”, pontuou Sandra Dantas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade