Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Polícia

Sexagenária é vítima fatal em acidente de trânsito na BR-210

O acidente aconteceu por volta das 13h na BR-210, em frente ao bairro Boné Azul, área urbana da zona norte de Macapá.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Aconteceu nesta sexta-feira (20) um acidente grave no trânsito com uma vítima fatal, identificada como Lucideia Maciel de Jesus, de 61 anos.

 

O acidente aconteceu por volta das 13h na BR-210, em frente ao bairro Boné Azul, área urbana da zona norte de Macapá.

 

As informações dão conta de que no momento em que a senhora atravessava a pista na faixa de pedestre, os carros pararam para ela passar, no entanto, a moto de cor vermelha de placa NEI 5746, pilotada por Edivan Sousa Pantoja, de 41 anos, avançou por entre os carros e atropelou fatalmente Lucideia.

Foi acionada a Polícia Rodoviária Federal, e a chegada dos policiais ao local do sinistro foi providencial, pois no momento da chegada o piloto da moto já estava sendo agredido por populares revoltados.

 

Edivan não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Bastante lesionado, ele foi resgatado pelos policiais e levado para o Hospital de Emergência, onde recebeu os cuidados médicos. Posteriormente, ele foi conduzido e apresentado ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para que sejam tomadas as devidas providências.

 

“A PRF recebeu informe via 191, de que havia acontecido um acidente do tipo atropelamento de pedestre no km 01 da BR-210. Quando chegamos ao local, constatamos que um motociclista atropelou uma senhora, e infelizmente ela veio a óbito no local. A população ficou indignada com a situação, por ela ser atropelada quando ja cruzava a faixa de pedestre, tomaram as dores da família e espancaram o piloto da moto. Ele foi socorrido por nós e levado na viatura da PRF para o HE. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos, cuidado nunca é demais, então hoje atendemos uma ocorrência com fatalidade, onde uma senhora mãe perdeu a vida, infelizmente contribuindo para a estatística da violência no trânsito”, finalizou o Inspetor Germano, da PRF.

 

No local, várias pessoas se mostraram indignadas por mais esse acidente com pedestre vítima fatal na área urbana da BR-210, próximo a várias passarelas elevadas interditadas. Os moradores cobram uma alternativa dos órgãos competentes para o funcionamento das passarelas interditadas, e assim evitar que mais acidentes com vítimas fatais voltem a acontecer.


Comente