Polícia

Suposta refém de assaltante era na verdade companheira e comparsa de bandido, diz polícia

Criminosos haviam roubado um malote no Centro comercial de Macapá e faziam a partilha do dinheiro. Suposta refém na verdade se colocou como ‘escudo humano’ do companheiro.


Dois homens identificados como Jailson Gomes Cardoso, de 22 anos, e José Melo de Souza, de 20 anos, foram presos no final da tarde desta quinta-feira (18), no conjunto habitacional Jardim Açucena, bairro Novo Buritizal, após terem roubado o malote de um empresário no Centro de Macapá onde havia mais de R$ 30 mil.


Segundo o major Kleber Silva, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), após o crime os bandidos fugiram de moto para o residencial e foram denunciados por moradores no momento em que faziam a partilha do dinheiro roubado.

José Melo foi o primeiro a ser preso

“Assim que houve a denúncia os policiais do Batalhão de Força Tática seguiram para o local onde já prenderam o José Melo, que era o piloto da motocicleta. O Jailson Gomes acabou tomando como refém uma jovem de 17 anos. As negociações foram feitas por cerca de duas horas, até que ele libertasse a refém e se entregasse”, disse o comandante.

Jailson Gomes manteve companheira como suposta refém

Porém, os policiais do Bope descobriram que a suposta vítima era na verdade namorada de Jailson Gomes, e que com ela havia cerca de R$ 3 mil do dinheiro roubado. “Seguimos o protocolo onde até mesmo as vítimas passam por uma revista nesses casos. Foi nesse momento que nossa policial encontrou o dinheiro com a mulher. Ela na verdade estava compactuando com o companheiro”, declarou o capitão Eliabe.

Menor se passou por refém para tentar enganar a polícia

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade