Polícia

Suposto membro de facção tomba morto em confronto com o Bope

‘Pica-pau’ reagiu a abordagem do Giro/Bope, atirou contra a equipe e acabou alvejado e morto no revide. Ele seria integrante de uma facção criminosa e estava com uma pistola Ponto 40.


Suspeito de integrar uma facção criminosa que vem atuando no residencial Macapaba, na zona norte de Macapá, Luiz Fernando Favacho dos Anjos, de 20 anos, o ‘Pica-pau’, foi morto na noite de terça-feira (15) durante um confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) 4ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

As equipes participavam do segundo dia da Operação Saturação no conjunto. Quando os policiais chegaram à Quadra 8 do Macapaba I, visualizaram o elemento que empreendeu fuga. “Ele correu levando as mãos à cintura. Iniciamos o procedimento de abordagem e ele se homiziou no interior do apartamento nº 204, do bloco 4. Verbalizamos para ele se render, mas a resposta foi um tiro disparado pelo elemento. Fizemos a entrada tática e novamente houve disparo contra a equipe que revidou. Solicitamos o resgate médico, mas ele acabou morrendo no local”, disse o tenente Jonas, do Bope.

Com Pica-pau a polícia apreendeu uma pistola calibre Ponto 40 e oito porções de entorpecentes. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Poltiec) para ser necropsiado.

 

Informações

Ainda de acordo com a polícia, Luiz Fernando Pica-pau era um dos quatro homens presos recentemente e que teriam mantido por três dias, em cárcere privado, uma garota de 12 anos de idade. O caso ocorreu no próprio residencial. Ela teria sido mantida durante o cárcere sob efeito de drogas. A menina, depois de resgatada, foi encaminhada para exame de corpo delito, já que havia a suspeita de que ela teria sido abusada sexualmente.

Além disso, o elemento morto tinha várias passagens pela polícia por crimes como furto (Art.155), roubo (Art.157) e tráfico de drogas (Art.33).

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade