Polícia

Suspeito de 16 anos é morto em confronto com o 1º BPM

Paulo Henrique, de 16 anos, teria tentado escapar de uma abordagem policial. Ele estava armado com um revólver calibre 38. O suspeito tentou fazer uma família refém na fuga.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Foi identificado como Paulo Henrique Saraiva da Silva, de 16 anos, o suspeito morto no final da manhã de sexta-feira (30) em confronto com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) em uma casa localizada em área de passarela no final da rua Eurico dos Santos, bairro Universidade, zona Sul de Macapá.


De acordo com relatório policial, uma guarnição da VTR 4519 fazia o patrulhamento ostensivo na região quando avistou três suspeitos na entrada da passarela. Eles dispersaram rapidamente ao avistar os policiais se aproximando. Paulo Henrique teria sacado um revólver e corrido.

Ele desceu na área alagada e subiu pelos fundos da residência que fica anexa à uma igreja evangélica. Os moradores perceberam a tentativa do suspeito de fazer reféns e saíram rapidamente do imóvel, levando duas crianças.

Já com apoio de uma segunda guarnição os militares fizeram a entrada tática e foram recebidos a tiros pelo infrator que estava em um quarto no andar superior da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.

A área foi isolada para o trabalho de perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec). Com Paulo Henrique a polícia declarou ter apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas, duas percutidas e uma intacta. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade