Polícia

Suspeito de assalto é linchado no bairro Universidade

Infrator de 17 anos foi espancado até a morte. Linchamento ocorreu na tarde de quinta-feira (10) no bairro Universidade, Zona Sul de Macapá.


Um infrator, de 17 anos, foi espancado até a morte no início da tarde de quinta-feira (10) após ter assaltado com um comparsa um minibox localizado na Rua Benjamin Constant, bairro Universidade, Zona Sul de Macapá. Segundo testemunhas, Josielson Mendes de Souza – que era foragido do Cesein – chegou ao local acompanhado de um elemento conhecido pela alcunha de ‘Caio’, que estava armado com um revólver.

Eles anunciaram o assalto, mas houve reação, sendo que o filho do proprietário do estabelecimento acabou alvejado. Caio conseguiu escapar apontando a arma para outras pessoas. Josielson acabou detido pela população e foi espancado.

Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá, mas acabou morrendo. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

A polícia tenta identificar as pessoas que participaram do linchamento. Elas poderão ser indiciadas por homicídio. A polícia também tenta localizar o assaltante que estava com a arma e que atirou contra o filho do dono do minibox.

 

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade