Polícia

Suspeito de assaltos morre em confronto com o Bope em Fazendinha

Brendon Lee, de 18 anos, estaria cometendo assaltos com outros comparsas no distrito da Fazendinha. Eles teriam recebido policiais do Bope à bala. No revide, Lee foi alvejado e morto.


Suspeito atirou contra equipes do Bope

Um homem identificado como Brendon Lee Brito da Silva, de 18 anos, foi morto durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite de domingo (4) no ramal da Cascalheira, bairro Vale Verde, distrito da Fazendinha.

A polícia havia sido acionada por moradores que denunciaram uma onda de assaltos que estariam sendo cometidos por um grupo armado no local. As equipes seguiram para a área da ocorrência onde foram recebidas à bala. No revide o elemento acabou alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocado para o endereço onde constatou o óbito de Brendon Lee. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e três percutidas (acionadas com falha).

O restante do bando se homiziou em área de mata durante o confronto e os integrantes conseguiram escapar. Segundo ainda relatos dos moradores, a quadrilha vinha agindo há bastante tempo, sempre intimidando a população com ameaças.

Quando menor, Brendon teve várias anotações na polícia por atos infracionais análogos a crimes como roubo (Art.157) e furto (Art.155). O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma apreendida foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade