Polícia

Suspeito de assassinato é executado a tiros durante emboscada

Segundo testemunhas, Eduardo ‘Bistequinha’ foi atacado a tiros pelo passageiro de um táxi com placa do município de Santana.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Eduardo Otávio Leite Silva, de 18 anos, o ‘Bistequinha’, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380 na noite de domingo (23) na Avenida Ivaldo Veras, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h51.

Segundo testemunhas, Bistequinha foi atacado pelo passageiro de um táxi com placa do município de Santana. Após os disparos o atirador voltou para o veículo onde o comparsa o aguardava. A dupla seguiu pela rodovia Jk no sentido Santana. Bistequinha morreu no local.

Policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) receberam as informações e interceptaram o automóvel suspeito em frente ao Bioparque da Amazônia. No interior do veículo estava Weverton Alves Campos, de 28 anos, o ‘Cupu’, que assumiu ser o autor dos disparos. Na cintura dele os policiais localizaram a arma usada no crime. Com o atirador ainda foram apreendidas diversas porções de drogas.

Ele declarou que atraiu a vítima para aquele local com a promessa de comprar drogas, mas que o objetivo seria executar Bistequinha. Weverton também afirmou que o motorista do carro, identificado como Adenildo da Silva Pimentel, de 29 anos, tinha plena ciência do plano orquestrado. Ambos receberam voz de prisão.

De acordo com o delegado Luiz Carlos, da Delegacia de Homicídios, o crime pode ter sido uma vingança. “Estamos apurando uma informação de que a vítima possa ter assassinado tempos atrás um irmão do Weverton, e que a morte de hoje seria uma vingança, mas isso ainda precisa da devida constatação”, declarou.

Os homens presos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade