Polícia

Suspeito de assassinatos morre em confronto com o Bope

Elemento foi denunciado por ameaçar moradores. O Bope foi ao local, mas na chegada os policiais foram recebidos à bala. No revide o homem foi alvejado e morto.


Acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio e pelo menos dois assassinatos, Jardison Barbosa de Moraes, de 18 anos, tombou morto no final da manhã desta terça-feira (16) em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma casa localizada em área de baixada no final da rua Manoel Eudóxio Pereira, bairro Jesus de Nazaré, zona sul de Macapá.

 

Segundo o comandante do Bope, coronel Paulo Mathias, uma denúncia anônima dava conta de que o elemento estava armado no endereço e fazia ameaça aos moradores. “Solicitamos a checagem da informação e foi confirmado que esse elemento estava armado no endereço. Assim que as equipes fizeram a intervenção o agressor efetuou vários disparos. Os policiais revidaram à injusta agressão, alvejando o criminoso”, disse o comandante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocado para o local onde constatou o óbito de Jardison. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com  as munições deflagradas. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do cadáver até o Departamento de Medicina Lega (DML) para ser necropsiado. A arma apreendida foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde a ocorrência foi registrada.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade