Polícia

Suspeito de deixar família amarrada durante assalto é morto em intervenção policial

Railson ‘Urubu’ teria invadido uma casa durante a madrugada desta sexta-feira (13) no Distrito do Coração. Ele e os comparsas cometerem o roubo e deixaram as vítimas amarradas.


Cumprindo pena em prisão domiciliar pelo crime de tráfico de drogas (Art.33), Railson Pinheiro de Araújo, de 19 anos, o ‘Urubu’, foi morto na manhã desta sexta-feira (13) durante uma intervenção feita por homens do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) em uma residência localizada na rua dos Prazeres, bairro Marabaixo IV, zona oeste da capital.

Segundo o capitão Victor, Urubu e pelo menos mais dois comparsas teriam invadido durante a madrugada uma casa no Distrito do Coração, Região Metropolitana de Macapá, onde fizeram reféns os moradores. Eles levaram vários objetos, dinheiro e o carro da família. As vítimas ficaram amarradas no imóvel.

“Os moradores conseguiram se desvencilhar pela manhã e acionaram o Ciodes. Recebemos a informação e mostramos um álbum fotográfico onde esse criminoso foi identificado de imediato pelas vítimas. Como já tínhamos o endereço dele, seguimos para o imóvel. Ao fazer a entrada tática o bandido sacou uma arma e apontou contra a equipe, momento em que houve o revide e ele acabou alvejado”, disse o capitão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A arma usada por Urubu foi apreendida. “Agora, vamos atrás dos comparsas que estão em poder do produto do roubo”, assegurou o capitão. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade