Polícia

Suspeito de envolvimento com facção e roubos morre em confronto com o Bope

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (01) em área de passarela no final da 8ªº Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um infrator, de 17 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (01) no interior de uma residência localizada em área de passarela no final da 8ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá, durante uma intervenção da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os militares faziam o patrulhamento ostensivo na região quando foram abordados por um morador que denunciou a presença de integrantes de uma facção no local.

Segundo o major Coelho, do Bope, a denúncia era de que os suspeitos estariam comemorando um roubo. “Recebemos a denúncia de que esses indivíduos estavam nessa residência comemorando um roubo. Eles são contumazes nessa prática, de acordo com o denunciante. A equipe de Choque foi ao endereço constatar a denúncia e o bando dispersou rapidamente, mas esse infrator se homiziou no interior de um dos cômodos de onde passou a efetuar disparos. Houve o revide e ele acabou alvejado”, declarou o major.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para remover o corpo ao Departamento de Medicina Legal (DML).

“Apesar de menor de idade, esse infrator tinha envolvimento em vários crimes. Ele aparece nas imagens de um circuito de câmeras de um estabelecimento comercial no bairro Zerão praticando um roubo. As vítimas desse crime foram acionadas e confirmaram ser ele um dos envolvidos no assalto”, concluiu o major.

O suspeito morto completaria 18 anos no próximo dia 16 de dezembro.

https://www.youtube.com/watch?v=iXno-gxCDe4

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade