Polícia

Suspeito de envolvimento em assaltos e homicídios morre em confronto com o Bope

Infrator de 15 anos – com passagens pelo Cesein – é suspeito de envolvimento em dois homicídios em uma semana


Um infrator identificado como Denilson Monteiro Modesto, de 15 anos, o ‘Dedê’, com passagens pelo Cesein, morreu na tarde desta quinta-feira (27) durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na passagem Eça de Queiroz, bairro do Muca, zona sul de Macapá.

Segundo a polícia, no início da tarde o infrator e pelo menos mais três suspeitos, em um carro Fiat, de cor cinza, realizaram um assalto em uma residência localizada na Avenida Cora de Carvalho, Centro, de onde foram levados vários objetos.

Imagens do circuito de câmeras do imóvel mostram a ação da quadrilha. Os suspeitos fugiram ao mesmo tempo em que a família acionava o 190. As unidades de área iniciaram as buscas, sendo que uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) localizou o automóvel na entrada da passagem.

“Os policiais iniciaram incursões na passagem, sendo que em um imóvel o infrator acabou atirando contra a equipe que revidou. O Samu ainda foi acionado, mas constatou o óbito no local. Apesar da pouca idade, o menor vinha sendo investigado por envolvimento em um crime de homicídio registrado há uma semana na mesma área, e na morte de um trabalhador na noite desta quarta-feira na Caesinha”, disse o comandante do Bope, coronel Paulo Mathias.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Com o menor a polícia apreendeu um revólver calibre 38. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A polícia procura pelos comparsas. As imagens do circuito de câmera devem ajudar na identificação do restante da quadrilha.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

Vídeo mostra suspeitos assaltando casal em residência


Deixe seu comentário


Publicidade