Polícia

Suspeito de envolvimento em assaltos e homicídios morre em confronto com o Bope

Infrator de 16 anos tinha envolvimento em vários crimes, inclusive, ‘Fernandinho’ teria participado da chacina no bingo do bairro Santa Inês.


'Fernandinho' era conhecido pelas ações violentas

Um infrator identificado como Fernando dos Santos Pacheco, de 16 anos, o ‘Fernandinho’, morreu na noite desta terça-feira (20) durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Beirol.

 

Na última segunda-feira (19) Fernandinho e outros comparsas tentaram matar um desafeto identificado como ‘Ferrugem’, que foi alvejado no conjunto São José, bairro Buritizal. Ferrugem foi internado no Hospital de Emergências de Macapá (HEM). Um levantamento feito pela Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) e Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), revelou que Fernandinho e seu bando haviam arquitetado um plano de invasão ao hospital para eliminar o desafeto.

 

O Bope recebeu a informação e passou a monitorar a região onde supostamente os suspeitos estariam finalizando os detalhes do ataque. Equipes de Rotam entraram em uma área de passarela na extensão da Avenida Tupis onde identificaram um grupo.

Os elementos dispersaram, sendo que Fernandinho correu em direção ao canal do Beirol. Ele sacou um revólver calibre 38 e abriu fogo contra a guarnição que revidou, abatendo o infrator. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

 

Com Fernandinho os policiais apreenderam um revólver calibre 38. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Crimes
O elemento abatido no confronto vinha sendo investigado por vários atos infracionais análogos a crimes como roubo e homicídio. Fernandinho teria envolvimento no ataque registrado em um bingo no bairro Santa Inês na noite de 11 de novembro passado. A ação deixou três mortos e pelo menos sete pessoas feridas.

 

Na noite de terça (13) ele também teria tentado matar um desafeto no conjunto São José. O alvo chegou a ser alvejado, mas a vítima sobreviveu. Durante os disparos, uma criança de 6 anos foi atingida na perna por um dos projéteis.

Na noite da última segunda-feira (19) Fernandinho e seu bando tentaram eliminar o elemento conhecido como Ferrugem, também no conjunto São José. Além disso, ele era apontado como autor de outros crimes como assaltos.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade