Polícia

Suspeito de envolvimento no roubo de R$ 44 mil morre em confronto com o Bope

Manoel era foragido do Iapen. Ele é suspeito de envolvimento no assalto a um empresário registrado na ultima segunda (26). O empresário e um policial civil foram baleados pela quadrilha


Foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e suspeito de envolvimento no assalto de R$ 44 mil levados de um empresário no último dia 26, no Centro de Macapá, Manoel Moraes da Silva, o ‘Damico’, tombou morto na tarde desta quarta-feira (28) durante um confronto com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), subdivisão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

 

Os policiais haviam recebido uma denúncia anônima de que os possíveis criminosos que efetuaram o assalto em frente à agência bancária estariam fazendo uma mudança de um kit net.

 


“Quando os policiais chegaram ao local se depararam com três suspeitos. O Manoel sacou uma arma e efetuou os disparos. Os outros dois elementos que estavam sobre motos abandonaram os veículos e fugiram a pés. A guarnição se abrigou, desembarcou e revidou à injusta agressão, alvejando o elemento”, disse o comandante do Bope, coronel Paulo Matias.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o foragido, e fez o resgate até o Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas ele não resistiu e morreu. “No apartamento onde eles estavam havia uma mulher que foi detida e apresentada na delegacia para averiguação. A ocorrência está em andamento. Reforçamos o policiamento na região para tentar localizar e prender os outros dois suspeitos que escaparam”, concluiu.

 

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia ainda não divulgou oficialmente o calibre da arma usada por Manoel no confronto.


Deixe seu comentário


Publicidade