Polícia

Suspeito de furto em casa de delegado da PC é preso por tráfico de drogas em Macapá

Wesley Furtado, de 19 anos, foi preso por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (29), mas já era investigado pelo furto à casa de um delegado da Polícia Civil.


Um homem identificado como Wesley Furtado, de 19 anos, foi preso no início da noite de sexta-feira (29) por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) pelo crime de tráfico de drogas (Art.33). A prisão ocorreu por volta de 18h40 na Avenida Oscar Santos, bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

Os policiais estavam em patrulhamento pela região quando se depararam com o suspeito que tentou fugir, mas foi interceptado. Durante a revista pessoal os militares encontraram porções de maconha e dinheiro fracionado, característico do tráfico.

Ao ser apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, Wesley acabou sendo reconhecido por um delegado lotado no município de Laranjal do Jari, que teve recentemente a casa invadida por marginais que realizaram o furto de vários objetos. A casa estava trancada, já que o delegado estava tirando plantão no Vale do Jari.

Já existia uma ocorrência sobre esse crime e Wesley havia sido identificado no curso das investigações. Questionado sobre o furto, ele confirmou envolvimento e apontou os comparsas que o ajudaram. Como a apresentação foi pelo crime de tráfico, ele seria encaminhado para audiência de custódia. Agora, deverá responder aos dois processos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade