Polícia

Suspeito de integrar facção criminosa é preso com armas e munições

Homem de 26 anos, segundo a polícia, trabalhava em uma distribuidora para não levantar suspeitas de sua atividade ilícita. Com ele foram apreendidas duas pistola e uma espingarda.


Adilson foi preso com armas de grosso calibre

Um homem identificado como Adilson Rocha Pinto, de 26 anos, foi preso no final da manhã desta quarta-feira (30) portando uma pistola calibre Ponto 40, cromada, durante uma abordagem realizada pelo Batalhão de Força Tática (BFT).

Segundo as informações iniciais da polícia, Adilson é suspeito de integrar a facção Família Terror Amapá (F.T.A) e estava sendo monitorado pela Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais (Ciop/Sejusp). Ele trabalhava em uma distribuidora na zona sul de Macapá, para, segundo a polícia, desviar a atenção das atividades ilícitas.

A abordagem ocorreu no cruzamento da Avenida Feliciano Coelho com a Rua General Rondon, bairro do Trem. Adilson estava em uma motocicleta que foi interceptada pelas equipes do Força Tática. Durante a busca pessoal foi encontrada na cintura do suspeito uma das armas.

Após rápida conversa, o elemento levou os policiais até a residência dele, na 8ª Avenida do bairro Congós. Lá foi encontrada a segunda pistola e uma espingarda calibre 12 de repetição, além de munições e dinheiro. Todo o material apreendido foi apresentado junto com o suspeito no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreria o indiciamento.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade