Polícia

Suspeito de matar comerciante é morto em confronto com a PM, em Laranjal do Jari

Pixote ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.


Condenado a 14 anos de prisão pelo crime de homicídio, o assaltante Adolfo de Moura Carvalho, de 31 anos de idade, foi morto na manhã de terça-feira, 12, durante um confronto armado com policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) de Laranjal do Jari, distante 280 quilômetros de Macapá, durante uma intervenção policial.

Os militares haviam recebido uma denúncia anônima de que Adolfo, ou ‘Pixote’, como era conhecido, estava homiziado em uma casa no bairro Cajari. Ao chegar no local os policiais foram recebidos à bala pelo criminoso. No revide ele acabou alvejado.

Pixote ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu. Ele era investigado por suposto envolvimento na morte do comerciante Manoel Eliton de Oliveira, de 66 anos, ocorrido no dia 9 deste mês naquele município. O comerciante foi alvejado após ter reagido a um assalto.

O bandido morto também estava sendo apontado como autor de outros dois assaltos em Monte Dourado (PA). A ficha criminal era extensa. Ele respondia por furto, extorsão, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e assassinato.

Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos

Deixe seu comentário


Publicidade