Polícia

Suspeito de roubar motorista de aplicativo morre em confronto com forças de segurança

Contra bandido existia mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de roubo


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso suspeito de participar de roubo a um motorista de aplicativo na última quarta-feira, 21, quando os assaltantes levaram o carro do trabalhador para usar em arrastões na cidade, morreu depois de enfrentar as forças de segurança do Amapá.

 

A intervenção policial aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 23, no Conjunto Habitacional Miracema, localizado na Rodovia do Centenário.

 

Segundo informações dos agentes envolvidos na ocorrência, a polícia recebeu denúncia anônima, dando conta de que o elemento, que também era foragido de justiça, estaria armado e escondido no residencial.

 

De posse das informações e características do sujeito, equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop), foram para o local e chegando lá avistaram o suspeito com a arma em punho, em frente ao bloco 105.

 

“Foi verbalizado para que ele largasse o armamento e se rendesse, mas ele correu e adentrou um dos apartamentos, atirando depois em nossa direção”, contou o capitão Muller Bryan Fonseca, subcomandante do GTA.

 

 

Houve o revide e no confronto Dayvison Lucas Aragão Brito, de 22 anos, foi ferido e morreu antes da chegada do socorro médico que foi acionado pelos agentes.

 

A polícia descobriu que contra o bandido existia um mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de roubo.

 

A perícia foi chamada e feita pela Polícia Científica do Amapá. Os policiais encontraram na gaveta de uma cômoda seis porções de substâncias entorpecentes, além de duas chaves de veículos, documentos pessoais e cartões bancários de terceiros.

 

 

Com Deyvison foram apreendidos seis munições de pistola calibre 380, 31 munições de pistola 9mm, dois carregadores de pistola Glock, sendo que um deles continha 26 munições calibre 9mm.

 

A ocorrência e o material foram apresentados no Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

 


Deixe seu comentário


Publicidade