Polícia

Suspeito de roubo é morto por atirador desconhecido

Vítima, de 26 anos, teria tentado cometer um assalto quando foi alvejada por dois disparos. Delegacia de Homicídios investiga se tiros foram efetuados por um policial.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Evandro Amador Coutinho, de 26 anos, o “Bidú’, foi morto com dois tiros na noite de segunda-feira (04) na avenida 26 de Julho, conjunto Laurindo Banha, zona sul de capital. O caso foi registrado pelo Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) às 22h18.

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, as informações iniciais são de que a vítima estaria envolvida em uma tentativa de assalto. “As informações preliminares dão conta de que a vítima supostamente teria tentado cometer um crime de assalto, e que houve uma reação por parte de um policial. O atirador deixou o local após os disparos que atingiram as nádegas e costas do homem”, declarou o delegado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Próximo ao corpo a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo. Sobre a morte de Amador, o delegado explicou que o inquérito vai apurar se de fato o caso pode ser considerado como homicídio.

“Vamos apurar se houve excludente de licitude. Por exemplo: não há em se falar em crime de homicídio se a ação se deu em legítima defesa, estrito cumprimento do dever legal ou exercício regular de direito. Isso será apurado. Em não sendo evidenciada a excludente de licitude, aí sim poderemos falar em homicídio. Vamos aguardar a apresentação espontânea do atirador para que ele possa esclarecer as circunstâncias dos disparos”, concluiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade