Polícia

Suspeito de roubos é assassinado no Macapaba II

Vítima tinha várias passagens por atos infracionais análogos ao crime de roubo (Art.157). Polícia apura se ele violou uma lei de criminosos locais que proibiram roubo no conjunto


Um homem identificado como Everton Pinheiro da Fonseca, de 18 anos, o ‘Buzinho’, foi executado com vários tiros de pistola na noite de domingo (13) na Quadra 11 do conjunto Macapaba II, zona norte de Macapá. Segundo testemunhas, Everton estava num grupo de pessoas quando dois suspeitos chegaram em uma bicicleta e abriram fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Os dois suspeitos de envolvimento no crime fugiram para uma área de mata atrás do conjunto. A motivação para o assassinato ainda está sendo investigada, mas a suspeita é que Buzinho, que tinha passagens pelo Cesein por atos infracionais análogos a roubos (Art.157) tenha cometido um roubo no conjunto, o que foi proibido por membros de uma suposta facção que se instalou naquele habitacional.

Everton Pinheiro também seria ‘parceiro’ de Alessandro de Souza Martins, de 19 anos, o ‘Pop’, que foi morto há cinco dias também por disparos de pistola por uma dupla que estava de bicicleta. Ainda não existe informação se os crimes estão relacionados.

“Ainda estamos fazendo o levantamento de informações sobre o caso. De concreto, temos apenas a informação de que a vítima já cumpriu medida socioeducativa por ato infracional análogo a roubo”, disse o tenente Silvio Santos, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

O corpo de Everton Buzinho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta segunda-feira (14) nenhum dos suspeitos do crime havia sido localizado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade