Polícia

Suspeito de ser ‘executor’ dentro de facção morre em confronto com o 6º BPM

Francinei da Silva, de 22 anos, o ‘Ney’, estaria ameaçando moradores do bairro Cidade Nova I, na zona leste de Macapá, na noite de sexta-feira (03) e reagiu à abordagem policial.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Francinei da Silva Miranda, de 22anos, o ‘Ney’, foi morto na noite de sexta-feira (03) durante uma tentativa de abordagem policial realizada por uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) sob comando do capitão Favacho. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h57.

Segundo relatório policial, a equipe da VTR 0120 fazia o patrulhamento ostensivo no bairro Cidade Nova I, zona leste da capital, quando houve uma denúncia de que um homem [armado] estaria ameaçando moradores na rua 25 de Novembro com a passagem Santa Fé.

Os militares seguiram para o local e desembarcaram um pouco antes, prosseguindo em patrulha a pés. Eles avistaram o suspeito que ao perceber a aproximação sacou uma pistola calibre .40 e correu para o interior de uma vila de quitinetes. Ney passou a efetuar disparos de dentro de um dos cômodos e acabou alvejado ao tentar entrar em luta corporal com os policiais.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito no local. A arma usada pelo criminoso foi apreendida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Durante o levantamento de informações a equipe policial apurou que Francinei era integrante de uma facção onde ocupava o posto de ‘executor’. Ele é suspeito de envolvimento em pelo menos 10 assassinatos nos últimos meses nos municípios de Macapá e Santana.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://youtu.be/jJMEOaGnR18

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade