Polícia

Suspeito de tentar matar ancião com golpes de marreta é preso em Laranjal do Jari

Vítima, de 65 anos, foi atacada com golpes de marreta na cabeça durante um assalto. Mesmo ferido, ancião conseguiu esfaquear o suspeito na barriga para se defender.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, na região Sul do Amapá, prenderam um homem de 19 anos, investigado pela tentativa de assassinato de um ancião de 65 anos. O crime ocorreu no último dia 31 de maio na comunidade da cachoeira de Santo Antônio, zona rural do município. Após o crime, o suspeito fugiu.

A vítima relatou ao delegado Rômulo Viégas, que preside o inquérito, que o investigado bateu à porta dele pedindo um copo de água. “O idoso relata que ao se virar para pegar a água foi atacado com um golpe de marreta na cabeça. O suspeito teria perguntado onde estava o dinheiro e a vítima disse que havia R$ 450 em um dos cômodos da residência. Mesmo com o produto do roubo já em mãos, ele continuou a agredir o ancião. A vítima conseguiu pegar uma faca e o atingiu na barriga”, disse o delegado.

O sexagenário procurou a polícia, na sede do município, e registrou a ocorrência. O assaltante foi reconhecido por meio de um registro fotográfico. O delegado representou pelo pedido de prisão preventiva que foi deferido pela justiça. O assaltante acabou localizado e preso em um imóvel no bairro Malvinas.

Ele foi ouvido em depoimento e seria encaminhado à capital onde passaria por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser levado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade