Polícia

Suspeitos de assaltos em série morrem em confronto com a polícia em Santana

Polícia diz que elementos mortos vinham sendo investigados por vários assaltos no município de Santana. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38.


Dois homens identificados como Walafe da Costa Brandão, de 27 anos, e Rogelson dos Santos Alfaia, de 18 anos, foram mortos nesta segunda-feira (10) durante uma troca de tiros com policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Santana.

 

O confronto ocorreu por volta de 10h30 na Travessa das Palmeiras, extensão da rua Ubaldo Figueira, bairro Proverdor I. Segundo a polícia, a dupla já vinha sendo investigada por suposto envolvimento em vários assaltos no município. Um dos assaltos foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.

Na manhã desta segunda-feira, segundo a polícia, os suspeitos teriam assaltado uma mulher no perímetro urbano da Rodovia Salvador Diniz. A vítima registrou uma ocorrência e repassou as características dos suspeitos. Uma equipe do 4º BPM fazia rondas na região e se deparou com a dupla que tinha as mesmas características dos assaltantes.

 

Ainda de acordo com os policiais, durante a abordagem os elementos empreenderam fuga e ao entrar na área de ponte passaram a efetuar disparos. A dupla se homiziou no interior de uma residência de onde novos disparos teriam sido realizados, no revide os suspeitos foram alvejados.

 

Rogelson morreu no local. Walafe ainda foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Santana, mas não resistiu e morreu naquela casa de saúde. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec). A polícia afirmou ter apreendido dois revólveres calibre 38 com os elementos.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade