Polícia

Suspeitos de assaltos em série morrem em confronto com a polícia em Santana

Polícia diz que elementos mortos vinham sendo investigados por vários assaltos no município de Santana. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

Compartilhe:

Dois homens identificados como Walafe da Costa Brandão, de 27 anos, e Rogelson dos Santos Alfaia, de 18 anos, foram mortos nesta segunda-feira (10) durante uma troca de tiros com policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Santana.

 

O confronto ocorreu por volta de 10h30 na Travessa das Palmeiras, extensão da rua Ubaldo Figueira, bairro Proverdor I. Segundo a polícia, a dupla já vinha sendo investigada por suposto envolvimento em vários assaltos no município. Um dos assaltos foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.

Na manhã desta segunda-feira, segundo a polícia, os suspeitos teriam assaltado uma mulher no perímetro urbano da Rodovia Salvador Diniz. A vítima registrou uma ocorrência e repassou as características dos suspeitos. Uma equipe do 4º BPM fazia rondas na região e se deparou com a dupla que tinha as mesmas características dos assaltantes.

 

Ainda de acordo com os policiais, durante a abordagem os elementos empreenderam fuga e ao entrar na área de ponte passaram a efetuar disparos. A dupla se homiziou no interior de uma residência de onde novos disparos teriam sido realizados, no revide os suspeitos foram alvejados.

 

Rogelson morreu no local. Walafe ainda foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Santana, mas não resistiu e morreu naquela casa de saúde. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec). A polícia afirmou ter apreendido dois revólveres calibre 38 com os elementos.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *