Polícia

Suspeitos de atirar contra casa de agente penitenciário são identificados e presos

Segundo a polícia, os elementos teriam participado de um atentado criminoso contra a casa de um agente penitenciário de Santana na noite anterior.


Quatro homens foram presos em Santana na noite de quinta-feira (17) durante uma operação integrada do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e Batalhão Ambiental (BA).

Segundo a polícia, os elementos teriam participado de um atentado criminoso contra a casa de um agente penitenciário de Santana na noite anterior. Foram presos Daniel Oliveira Gonçalves, o ‘Shurek’, de 27 anos; Diego Silva de Souza , o ‘Bebezão’, 28 anos; David Palheta de Almeida, de 19 anos, e Renan Souza da Silva, de 23 anos.

À polícia os suspeitos disseram que o alvo dos atiradores não era a casa do agente da segurança pública, e sim de um desafeto que ficaria ali próximo. Porém, o argumento não convenceu os policiais.

“Foi a alegação feita pelos elementos no momento das prisões. Na verdade, eles não contavam que seriam descobertos e muito menos presos, mas conseguimos chegar até eles”, comentou o major Kleber Monteiro, do Bope.

Existem suspeitas de que o crime possa ter sido encomendado de dentro do presídio, como em outros casos. A polícia chegou até a quadrilha após analisar imagens de câmeras de segurança na região. Dois suspeitos foram presos na moto usada na ação criminosa.

Eles confessaram envolvimento, assumindo o lado logístico no fornecimento de transporte e armamento. Em seguida, delataram os comparsas que teriam sido os executores do atentado. Todos foram apresentados na delegacia de Santana. A arma usada na noite dos disparos ainda não havia sido localizada.

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade