Polícia

Suspeitos de mutilar mulher durante tentativa de estupro são atacados

Revolta


A chegada ao Iapen – dos três suspeitos de tentar estuprar e de agredir uma mulher de 35 anos de idade no município de Cutias do Araguari – causou revolta entre os detentos daquela instituição penal. A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) determinou abertura de sindicância para apurar porque os três suspeitos foram colocados juntos com outros detentos antes do processo de adaptação.

Francisco dos Reis Lopes, 27 anos, Manoel dos Reis Lopes, de 47, (pai de Francisco) e Leonai Brito, de 19 anos, foram espancados e atacados com estoques durante o banho de sol. A ação rápida dos agentes impediu que eles fossem assassinados na cadeia.
A revolta dos detentos teria sido pela forma como o trio agrediu a mulher. O crime de estupro é abominado dentro da cadeia. Os três suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital de Emergências de Macapá onde foram atendidos. Após retornar ao presídio eles ficariam em uma ala isolada dos outros presos.

A mulher foi atacada pelos elementos (pai, filho e primo) na noite de domingo, 13. A mulher contou que os elementos são seus vizinhos, e que eles aproveitaram a falta de energia para atacar a vítima que mora sozinha.

Como reagiu à tentativa de estupro coletivo, a vítima teve a mão esquerda decepada por uma terçadada. Os dedos da mão direita também foram mutilados. Os golpes ainda atingiram a cabeça e tórax da vítima que está internada em estado grave no Hospital de Emergências de Macapá. O trio foi jurado de morte dentro da cadeia.


Deixe seu comentário


Publicidade