Polícia

Taxista é executado ao deixar passageiros no Cidade Nova

Bandidos dispararam 37 vezes contra automóvel do taxista que morreu na hora. Duas passageiras ficaram feridas. Duas crianças que estavam no veículo não foram atingidas.


A motivação para o crime ainda é totalmente desconhecida.

O taxista Percy Pires Braga, de 66 anos, foi executado com vários tiros de pistola calibres 380 e Ponto 40 na tarde desta quarta-feira (10) no final da rua Acésio Guedes, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

Segundo informações iniciais coletadas pela polícia, no interior do veículo dirigido pela vítima ainda havia duas mulheres e duas crianças. “Uma das mulheres foi alvejada nas costas, mas não corre risco de morte, e a outra na perna. Felizmente nenhuma das crianças foi atingida”, disse um dos policiais.

 

Percy – que já trabalhou como motorista de ônibus e atuava na praça há muitos anos, teria pegado as passageiras no Centro comercial de Macapá. Ainda de acordo com informações obtidas pela polícia, três homens estavam ao que parece aguardando a vítima no cruzamento da rua Acésio Guedes com a avenida 25 de dezembro.

O taxista Percy Pires Braga, de 66 anos

 

“Cada um dos suspeitos estava em uma motocicleta. Elas foram posicionadas estrategicamente no local para que não houvesse problema no momento da fuga. Ainda não é possível confirmar quanto disparos ele recebeu pelo corpo”, disse o perito Odair Monteiro, da Polícia Técnico-Científica (Politec). Na lataria do veículo foram contadas 37 perfurações.

 

A motivação para o crime ainda é totalmente desconhecida. Estojos do armamento usado na execução foram recolhidas para análise. O corpo do taxista foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

A polícia disse já ter pistas sobre os possíveis assassinos, mas não revelou detalhes para não atrapalhar as investigações. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) assumiu o caso.


Deixe seu comentário


Publicidade