Polícia

Tentativa de assalto em supermercado resulta na prisão do autor de dois roubos no CaixaAqui

Bandido rendeu funcionários, mas não conseguiu levar o dinheiro apurado no dia porque o gerente falou que o malote já havia sido recolhido pela transportadora, mas ele foi preso instantes depois dentro de uma quitinete no bairro


Um tentativa de assalto a mão armada por volta das 15h deste sábado levou a Polícia Militar a desvendar dois roubos seguidos ao CaixaAqui, localizado na Avenida Coaracy Nunes, no Centro de Macapá, ocorrido no início deste mês. Armado com um revólver calibre 38, Fernando Alves Correia, de 45 anos, rendeu os funcionários do armazém do Supermercado Fortaleza no final da Rua Tiradentes, anunciou assalto e pediu o malote com o dinheiro, mas o gerente, que não teve a identidade revelada o enganou, afirmou que o apurado do dia já havia sido recolhido pela transportadora de valores.

Convencido de que não havia dinheiro no local, o assaltante evadiu, seguindo para um conjunto de quitinetes há cerca de dois quilômetros do local, na Rua Rio Matapi, nº 11. Acionadas, várias equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), comandadas pelo subtenente Sérgio, sob o acompanhamento do comandante geral de plantão, capitão Eliabi Marques; da Força Tática e do 6º Batalhão (6º BPM) seguiram para o local e, graças às informações de populares, chegaram ao local onde Fernando estava escondido. Ele não reagiu à voz de prisão, mas durante buscas efetuadas os policiais encontraram mais de R$ 5,6 mil em dinheiro, o revólver 38 usado durante a tentativa de assalto e uma pistola .380.

Dentro da quitinete, localizada bem próxima à Delegacia de Mulher, a cerca de apenas três quadras do supermercado, os policiais também deram voz de prisão a uma mulher, que não teve a identidade revelada, porque ela apresentou versões contraditórias sobre a presença do assaltante em sua casa.

Os policiais desconfiaram que a proximidade da quitinete com o local da tentativa de assalto pode significar que o local foi alugado para servir de esconderijo para o autor. Por isso a mulher, juntamente com o acusado e os objetos apreendidos, foram apresentados ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval, onde a dupla foi atuada em flagrante delito e permanecerão detidos, até que um juiz em audiência de custódia decida se irão para o Iapen (Instituto de Administração Penitenciária) ou se responderão ao processo em liberdade.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade