Polícia

Tentativa de assalto termina com um dos suspeitos morto

João Victor dos Santos Souza, de 16 anos, foi morto em confronto com a polícia durante a fuga. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas.


Uma tentativa de assalto a um açougue localizado no cruzamento da Avenida Domingos Amorim com a Rua Claudomiro Moraes, bairro Novo Buritizal, terminou com a morte de um dos dois suspeitos que invadiram o local por volta de 20h.

 

De acordo com o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), um policial militar à paisana que estava no local revidou à ação da dupla que empreendeu fuga por caminhos diferentes.

Ao mesmo tempo uma viatura do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) que passava pelo local, iniciou o acompanhamento tático de um dos elementos que se homiziou em quintais da rua José Valente dos Santos. Viaturas do Batalhão de Força Tática (BFT) foram deslocadas para a região.

O suspeito subiu no telhado de uma residência de onde acabou caindo dentro do imóvel. Quando os policiais tentaram entrar houve disparos por parte do assaltante que acabou alvejado no revide. Ele morreu antes da chegada do socorro médico. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. A polícia descobriu que a arma apreendida com Victor havia sido furtada de uma empresa de vigilância.

No final da manhã deste sábado (20) uma irmã do assaltante fez o reconhecimento do corpo que estava em uma das geladeiras do Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec). O elemento foi identificado como João Victor dos Santos Souza, de 16 anos. Após a necropsia o cadáver será liberado para velório e sepultamento.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade